Últimas Notícias

LAGOA VERMELHA – FINALIZA PARALISAÇÃO NO HOSPITAL SÃO PAULO

Encerrou dia 27/12, pela manhã a paralisação dos funcionários do Hospital Filantrópico São Paulo de Lagoa Vermelha com a assinatura, ontem no final da tarde, de um Termo de Acordo de Término de Greve entre a direção da instituição e a do SINDISAÚDE.
O hospital pagou os 60% restantes do salário de novembro, comprometeu-se em pagar até o dia 30 os 50% restantes do 13º Salário. Até o quinto dia de janeiro deverá ser efetuado o depósito do salário de dezembro e os 25% restantes de novembro, até o final de janeiro.
De acordo com a presidente do Sindicato, Terezinha Perissinotto, a adesão da paralisação, iniciada ontem às 12h, foi grande em todos os setores do Hospital.
O Hospital São Paulo, que possui 82 leitos, 105 profissionais e pertence à Fundação Araucária, de São José do Ouro (RS), que também administra o Hospital São José e o Instituto Criança Adolescente, ambos naquela cidade. A Fundação ainda possui unidades em outras cidades do interior do estado como Bento Gonçalves, onde os funcionários também paralisaram suas atividades por atrasos salariais.