Últimas Notícias

LAGOA VERMELHA – GREVE NO HOSPITAL SÃO PAULO ENCERRA APÓS 12 DIAS

Depois de 12 dias paralisados, os funcionários do Hospital São Paulo decidiram acabar com o movimento na noite de sexta-feira 20/01. A direção do SINDISAÚDE e a direção da instituição firmaram um acordo de que até na sexta-feira, dia 27, serão pagos os 40% restantes do salário de dezembro.
Terezinha Perissinotto, que preside o Sindicato de Passo Fundo e Região, considera que o saldo do movimento paredista resultou em um avanço significativo porque, mesmo com toda a angústia e preocupação com a situação dos trabalhadores, se evoluiu para um respeito mútuo entre as duas partes.
“Nesses 12 dias, foram pagos a última parcela do 13º salário, quitados os salários de novembro e pagos 60% dos salários de dezembro”, observa, alertando, no entanto que caso não seja cumprido o acordo a greve pode ser retomada na próxima semana.
Ela ficou impressionada positivamente com a compreensão da população da Lagoa Vermelha, que contribuiu com a doação de cestas básicas para os trabalhadores em greve. Segundo ela, igrejas, pessoas individualmente e até familiares de pacientes internados fizeram doação de alimentos. “Todos nos acolheram de braços abertos e solidários”, observou. Terezinha ainda ressalta que a imprensa local foi parceira em todos os momentos, divulgando o movimento.
A dirigente afirmou ainda que o SINDISAÚDE será parceiro na busca de mais recursos para o São Paulo e melhores condições de trabalho para os seus funcionários na comissão especial que será criada pela Câmara de Vereadores para acompanhar o trabalho de reerguê-lo.
Com foto da Rádio Cacique.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre