Últimas Notícias

PALMEIRA DAS MISSÕES – ACORDO DO SINDISAÚDE COM DIREÇÃO DO HOSPITAL DE CARIDADE PERMITIU ENCERRAMENTO DA PARALISAÇÃO

Encerrou dia 23/12, à tarde a paralisação de 28 horas dos funcionários do Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões com a assinatura de um Termo de Acordo de Término de Greve entre a direção da instituição e a do SINDISAÚDE.
O Hospital pagou os 40% restantes do salário de outubro e 40% por cento de novembro e ainda comprometeu-se em quitar o restante de novembro e mais duas folhas, de dezembro e o 13 Salário até 15 de janeiro.
De acordo com a presidente do Sindicato Terezinha Perissinotto isso foi possível com a ajuda da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores que aprovaram um repasse emergencial de R$ 150 mil ao HC.
De acordo com ela, é preciso destacar a organização dos funcionários do Hospital no revezamento em cumprir os 30% de atendimento determinados por lei. “A direção da casa tratou com respeito o o movimento não impedindo a participação dos seus trabalhadores na paralisação.
“Antes de tudo, no entanto, devemos enfatizar a compreensão e o apoio da comunidade, por meio de mensagens via rede social, sempre defendendo os funcionários e reconhecendo a sua dedicação, mesmo em momentos difíceis e sem o recebimento de seus salários”, afirma Terezinha.
Segundo ela, é preciso ressaltar que o Governo Sartori não repassou recursos devidos aos hospitais filantrópicos, que termina por punir os trabalhadores e a comunidade gaúcha.