Últimas Notícias

PASSOS FUNDO – SINDISAÚDE FAZ ATO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Desde o inicio desta manhã (27/03) e até às 17h, o SINDISAÚDE está com sua barraca montada na Praça Marechal Floriano, defronte à catedral, para alertar a população sobre os perigos do desmonte da saúde pública e a precarização de serviços oferecidos por hospitais, centros hospitalares e Unidades Básicas de Saúde, serviços que compõem o Sistema Único da Saúde (SUS).

O dia de alerta é uma promoção do Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP), do Fórum da Luta pela Saúde de Passo Fundo, Direitos Humanos, Conselho Municipal da Saúde e outras entidades.
De acordo com as entidades, a aprovação da Emenda Constitucional (EC 95), que limita os gastos públicos por duas décadas, está impondo um corte bilionário na saúde. Só neste ano serão R$ 9,5 bilhões a menos, Isso em um momento em que os brasileiros se vêem diante de surtos de doenças como a febre amarela, dengue, zika e chikungunya.

Já é certo que está havendo aumento da mortalidade infantil, e está se deixando sem o atendimento das necessidades da população mais carente no que se refere ao tratamento de câncer, aplicação de vacinas, cirurgias, consultas e exames ambulatoriais, entre outros.

Rosa Pitsch – Jornalista Sindisaúde Passo Fundo