Últimas Notícias

PELOTAS/ GREVE IMINENTE

DIREÇÃO DA SANTA CASA CHAMA SINDICATO PARA REUNIÃO URGENTE APÓS INTENSA MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES
Reunião será às 10h, na sala da administração, amanhã, dia 13 de setembro

Um dia após a oficialização da decisão de greve dos trabalhadores da Santa Casa de Pelotas e, da forte mobilização desta tarde, 12/09, a direção do hospital encaminhou ao sindicato um pedido de reunião amanhã, dia 13/09, às 10h, para tratar dos itens que levaram ao movimento grevista. A reunião será realizada na sala da direção, onde também foi entregue o documento com as reivindicações dos auxiliares e técnicos em enfermagem que estão desde agosto sem os seus salários.

Na pauta motivadora estão além do pagamento da parte final dos salários, o seguinte: não fechamento de leitos; compra de medicamentos em falta; uniformes para os funcionários; fim do assédio moral; alimentos para pacientes e funcionários; resgate das condições de trabalho, como a higienização adequada tanto para quem está doente, quanto para quem lida com a saúde; fechamento imediato do acordo coletivo de trabalho, entre outros fatores.

MOBILIZAÇÃO

O dia de hoje, diz a presidente do Sindisaúde Pelotas e Região – Bianca D´Carla “mostrou um pequeno reflexo do que será a mobilização ao longo da greve e, acreditamos que a direção já sentiu que os trabalhadores não estão dispostos a continuar nesta situação de penúria”. É muito triste, diz Bianca “ver famílias passando fome, sem poder pagar suas dívidas (aluguel, fone, luz, água), mas continuarem a trabalhar, tentando ajudar a manter a instituição, enquanto a contrapartida não vem na mesma proporção”.

Nesta tarde, disse a presidente, “estivemos em frente à Prefeitura de Pelotas e na Câmara Municipal, onde ouvimos do vice-prefeito Idemar Barz que os pagamentos para o hospital estão em dia, ao contrário do que foi dito pelo provedor Lauro Melo na reunião de ontem, 11/09”. Como acreditar na seriedade do processo, questiona Bianca, que fala em auditoria das contas, pauta também levada à Câmara.