Últimas Notícias

PELOTAS/SANTA CASA – TRABALHADORES DECIDEM PARAR A GREVE APÓS ACORDO POSITIVO

Após 23 dias de uma greve de forte resistência, os trabalhadores do Hospital Santa Casa encerraram o movimento às 19h de hoje, 20/03. Ganhou o diálogo, diz a presidente do Sindisaúde Pelotas, Bianca D’ Carla e ” estamos muito felizes com o crédito que os trabalhadores nos deram e com a reafirmação da legitimidade do sindicato ao final do processo”.

RESULTADO POSITIVO

Com o final da greve, foi fechado acordo de recuperação das perdas, os salários foram depositados nas contas dos funcionários, as creches voltaram a funcionar e ficou o compromisso de ouvir o sindicato, representante legítimo da categoria.

NOVO PROVEDOR

A partir de hoje, o Dr Neves assumiu a provedoria da Santa Casa, que segundo Bianca se comprometeu a dialogar com o sindicato em busca da reconstrução das relações e da estrutura da entidade.

O novo provedor disse estar confiante na reconstrução do hospital, “também por conhecer a instituição por dentro e ter acompanhado as dificuldades que os trabalhadores vinham enfrentando. A administração terá a parceria do Dr Maurício, da mesma forma conhecido dos funcionários.

FORTE ADESÃO

A luta foi dura, assegura Bianca, lembrando que os funcionários aderiram ao movimento grevista, porque não aguentavam mais a falta de salários, de vale transporte, creche e condições de trabalho.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Amanhã, 21/03, acontece Audiência Pública, às 19h, na Câmara Municipal, para discutir a situação da Santa Casa e encaminhamentos futuros.

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre