Últimas Notícias

Posse da nova diretoria do Sindisaúde RS

Presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS FEESSERS Milton Kempfer e o presidente do Sindisaúde Santiago Airton Clerice participaram do ato de posse da nova diretoria do Sindisaúde RS, que segue sob a presidência de Arlindo Ritter. A posse aconteceu nesta noite, 18/10, no salão da Igreja Pompéia.

Milton lembrou a conjuntura atual, onde após o golpe nacional, os direitos trabalhistas estão sofrendo duro ataque e da importância da união entre as entidades representativas dos trabalhadores. Ao cumprimentar os novos diretores, chamou-os para unirrm esforços com a Federação nests importante luta, que é de todos.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Aproveitando o momento, os dirigentes sindicais Milton Kempfer e Airton Clerice distribuiram o material da campanha Cuidando de quem cuida. Cuida melhor do outro, quem cuida bem de si. A proposta desta campanha é lembrar aos homens e mulheres trabalhadores em saúde, que devem se cuidar primeiro, para estarem em condições de cuidar do outro. Isto significa também, observar o colega de trabalho e ajudá-lo a se perceber como vulnerável também e, que, portanto, deve olhar pra sua saúde.

A campanha está sendo lançada em diferentes regiões do estado, capitaneada pela FEESSERS e Sindisaúdes, com apoio do COREN e SERGS e apoiadores locais. O material é composto por um folder e duas fitas entrelaçadas nas cores rosa e azul. Os próximos eventos serão nos dias 21 em Caxias do Sul; 26 em Bagé, 27 em Pelotas e 4 de novembro em São Gabriel. Já ocorreram em Passo Fundo, Santiago, São Borja e Alegrete.