Últimas Notícias

RIO GRANDE/SANTA CASA

TRABALHADORES DO HOSPITAL DECIDEM PELA GREVE A PARTIR DE AMANHÃ (19/12)

Os piquetes serão em frente o Pronto Socorro e Hospitais Cardiologia e Psiquiatra

A partir das 7h desta quarta-feira, dia 19/12, os funcionários do Hospital Santa Casa de Rio Grande entram mais uma vez em greve. Os cerca de 1200 funcionários do hospital já estavam em estado de greve, o que facilitou a decisão de parar novamente. De acordo com o diretor de imprensa e divulgação da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS- FEESSERS, Emerson Pacheco os funcionários estão sem receber os salários desde agosto deste ano, o que torna inviável manter o atendimento rotineiro, enquanto a cabeça está nas contas não pagas, falta de alimentação e de dignidade. Emerson acompanha a mobilização ao lado do presidente do Sindisaúde Paulo de Melo Rosa.

A assembleia definidora aconteceu na tarde de hoje, 18/12, em frente da Santa Casa, com a participação de 400 funcionários em média. Os integrantes da greve farão piquetes em frente ao Pronto Socorro e nos Hospitais de Cardiologia e Psiquiatra.

Com a mobilização em andamento, poderão ocorrer novas assembleias, para definir a continuidade e as ações do movimento, comentou Paulo Rosa.

FALTA DOS REPASSES

A administração do hospital alega que a falta dos repasses de verbas, devidos pelo governo do estado, tem sido a maior causadora dos atrasos e falta de dinheiro em caixa. A secretaria da saúde estadual tem dito que fará os repasses de uma competência (incentivo) ainda em dezembro, mas até agora os repasses têm sido insuficientes.