Últimas Notícias

SANTANA DO LIVRAMENTO/HMSC FEESSERS E SINDISAÚDES DE SÃO BORJA E SÃO GABRIEL PRESENTES EM APOIO AOS TRABALHADORES DA SANTA CASA

A direção do Sindisaúde de Santana do Livramento está com nova expectativa de mudança da dura realidade dos trabalhadores do Hospital Santa Casa de Misericórdia, situação que já ultrapassa mais de 13 anos de luta e desafios diários, segundo o presidente da entidade, Silvio Vidart Madruga. A pequena “luz no túnel” se deve à contratação por seis meses iniciais, da Organização Social Instituto Salva Saúde, empresa do Espírito Santo sob comando do Dr. Jan Christoph Lima da Silva, que acaba de assinar um contrato de gestão com o prefeito e atual interventor, Solimar Charopen Gonçalves.

A empresa se comprometeu a regularizar a situação em 90 dias, diz Silvio, que já enfrentou de pequenas paralisações a greves intermináveis em busca dos direitos dos trabalhadores. Nesta tarde, o presidente do sindicato recebeu o apoio dos presidentes da Federação dos Trabalhadores da Saúde do RS – FEESSERS, Milton Kempfer e do Sindisaúde de São Gabriel, Cassimiro dos Santos Cruz e do diretor do Sindisaúde de São Borja, Carlos Airton Weber dos Santos. Os dirigentes foram a Livramento mais uma vez, a fim de dar “suporte para a luta dos auxiliares e técnicos, por entenderem que já está esgotado o prazo para uma solução definitiva e que os trabalhadores não têm mais de onde tirar forças para o enfrentamento cada vez mais árduo, com reformas trabalhista e previdenciária tirando o pouco que sobrou de direitos”, comentou Milton Kempfer.

O Instituto Salva Saúde deverá reorganizar a gestão, praticar o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do Hospital Santa Casa no âmbito do Hospital e do Pronto Socorro da instituição.