Últimas Notícias

Sindisaúde Passo Fundo avalia positivamente as ações realizadas em 2013

No dia 19 de dezembro, o Sindisaúde de Passo Fundo promoveu a última reunião de diretoria de 2013, junto da realização da prestação de contas anual, do seminário de formação e da confraternização de final de ano.

De acordo com Terezinha Perissinoto, presidente da entidade sindical, na ocasião foi realizada uma avaliação das ações executadas pelo Sindicato no último ano, além de um planejamento para 2014. “Foi um período de muito trabalho, e como consequência, fechamos 13 acordos coletivos na região. Apesar das dificuldades, temos uma avaliação positiva do ano que passou”, afirma.

Em relação aos projetos para este ano, Perissinoto revela que o foco do Sindicato se manterá na implantação da jornada de trabalho de 30 horas para a categoria, sem a redução dos salários. No entanto, as ações também serão destinadas para a redução dos casos de assédio moral e a diminuição da evasão dos trabalhadores da saúde para outras áreas.

Vanderlei de Oliveira Farias, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo, também participou da reunião, fazendo uma apresentação do curso ministrado na entidade. Para Perissinoto, a parceria foi uma boa oportunidade para mostrar que a categoria também tem sugestões para aprimorar a qualificação da formação médica.

Além dos diretores do Sindicato, participaram da reunião, Milton Kempfer, presidente da FEESSERS, Emerson Pacheco, secretário geral da Federação e representante da CNTS e Jorge Gimenez Peralta, do Seapi.

Conselho Comunitário

A partir deste ano, a Feessers, por meio de Milton Kempfer, passa a compor o Conselho Comunitário da UFFS – Terezinha Perissinoto já integrava o grupo que é composto pela comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada, tendo representação de diversas entidades como hospitais, prefeituras, movimentos sociais, entre outros.

De acordo com a dirigente sindical, desta forma será possível discutir todas as questões inerentes à comunidade e à formação profissional, além de identificar, questionar e sugerir melhorias junto ao Campus.

Graziele Corrêa – Mtb  14.890