Últimas Notícias

Trabalhadores do Hospital Bruno Born decidem entrar em greve

Em Assembleia Geral realizada na noite de ontem (05), os técnicos de enfermagem e profissionais dos serviços de apoio do Hospital Bruno Born, de Lajeado, decidiram entrar em greve. A paralisação iniciará a partir da próxima segunda-feira (10), às 7h – após este prazo será mantido 30% dos serviços prestados pela categoria, assim como determina a lei.

O movimento reivindica que o salário base dos técnicos de enfermagem seja de R$ 1500 – hoje o valor é de R$1.118, além disso, é solicitado o reajuste salarial de 15% para os serviços de apoio, que contempla profissionais dos setores administrativos, nutrição, higienização, entre outros.

De acordo com Roberto Souza, presidente do Sindisaúde-VT, o ofício que formaliza a paralização dos trabalhadores foi entregue para a gestão hospitalar na manhã de hoje. O dirigente também salienta que a categoria está unida na luta por uma melhor remuneração e mais valorização profissional.

Negociação

Uma nova assembleia está agendada para sexta-feira (07), às 19h, nas dependências da instituição hospitalar. Na ocasião será colocada em pauta a proposta de reajuste salarial, caso seja enviada pela patronal. “A gestão se comprometeu em nos enviar o documento até amanhã. Não havendo uma nova posição ou caso a proposta não seja condizente com os anseios da categoria, os trabalhadores entrarão em greve”, afirma Roberto Souza.

O movimento

O movimento teve início no dia 03 de fevereiro, quando foi realizada a primeira assembleia com os trabalhadores a fim de mapear as necessidades da categoria, que indicou o percentual a ser reivindicado. Depois disso, uma reunião entre os representantes dos trabalhadores e a gestão hospitalar foi realizada, no entanto, sem nenhuma proposta oficial por parte da patronal.

Graziele Corrêa – Mtb 14.890